Cozex Consultoria

Coaching Executivo

O que é o Coaching Executivo?

O Coaching Executivo é um processo que leva executivos estratégicos e táticos ao aumento de desempenho no contexto empresarial.

O Coaching Executivo trabalha questões relacionadas ao aumento de resultados e alcance de metas na empresa na qual o executivo e profissional trabalham.

No coaching executivo, os desafios empresariais, norteadores estratégico, metas a serem atingidas, expectativas de desempenho e limites organizacionais são uma base importante para a condução do processo.

Como ocorre o processo de Coaching Executivo?

Durante o processo, o nosso papel é estimular o coachee na busca de novas alternativas e soluções; apoiar na persistência e mudança de estratégias, alternativas em correr riscos calculados; fazer as perguntas certas e detectar pontos de resistência que devem ser minimizados/equacionados; troca constante de feedbacks entre coach e coachee para criando uma oportunidade para intercâmbio de informações, percepções e calibração do processo de parceria entre ambos.

O papel do coachee (cliente) é de fato fazer as mudanças que ele deseja acontecerem. Não há mágica em um processo de coaching. Nada acontecerá se você não se comprometer com o seu processo de mudança.

Quais as  metodologias são usadas pela Cozex?

  • Marshall Goldsmith – considerado o Executive Número 1 do mundo
  • Gallup – Referência mundial em estudos de talentos, forças e engajamento
  • Behavioral Coaching Institute – Os sócios da Cozex são Master Coaches pelo Behavioral Coaching Intitute
  • Alinhamento das competências ICF – International Coaching Federation – entidade referência mundial, presente em mais de 100 países, que regula, credencia e dissemina as melhores práticas e conduta ética de coaching.

 

Comprovação científica

O estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Sydney, liderados por Anthony Grant comparou os resultados de executivos que realizaram e que não realizaram sessões de coaching.

Foi constatado que os executivos que fizeram coaching apresentaram:

  • Mais resiliência
  • Mais bem-estar no ambiente de trabalho
  • Menor propensão à depressão
  • Maior adaptabilidade às mudanças organizacionais do que os executivos que não fizeram coaching.