Coaching Executivo

< Ver todas as soluções

O Coaching Executivo é um processo que leva profissionais, executivos, times e organizações ao aumento de desempenho dentro do contexto empresarial.

A diferença entre o Personal Coaching e o Executive Coaching é que no primeiro a ênfase é no indivíduo e seus dilemas e metas de vida (emagrecimento, dificuldades de relacionamentos familiar, social, perspectivas de vida).

O Coaching Executivo trabalha questões relacionadas ao aumento de resultados e atingimento de metas na empresa na qual o executivo e profissional trabalham. Neste âmbito o foco de trabalho são os executivos e seus times de trabalho (habilidades de liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, visão estratégica, inteligência emocional, administração de tempo, administração de conflitos, trabalho em equipe, aumento do foco, entre outros)

Faça um contato e conheça mais sobre o serviço Coaching Executivo da Cozex.

O Coaching de Negócios é uma abordagem de coaching executivo voltado para a performance empresarial. O foco de trabalho são questões relacionadas a estratégia da empresa ou de uma área específica, plano de negócios, mudanças ou reestruturação empresarial.

Conheça mais sobre o serviço Coaching de Negócios conduzido pela Cozex.

Comprovação científica

Um estudo da The Manchester Review mostrou que o processo de coaching beneficiou as pessoas nos seguintes quesitos: aumento da autodescoberta e do autoconhecimento, definição de objetivos que propiciam uma vida mais equilibrada, diminuição do estresse diário, melhoria da qualidade de vida e otimização das relações interpessoais.

Um outro exemplo de pesquisa que gera validação científica é o estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Sydney, liderados por Anthony Grant. Ele comparou os resultados de executivos que realizaram e que não realizaram sessões de coaching, constatando que os executivos que fizeram coaching apresentaram:

  • Mais resiliência
  • Mais bem-estar no ambiente de trabalho
  • Menor propensão à depressão
  • Maior adaptabilidade às mudanças organizacionais do que os executivos que não fizeram coach.

A ciência comprova que o coaching funciona, e que os benefícios que ele proporcional são incalculáveis. Portanto, é preciso fazer uma formação em uma empresa que preza pelas melhores práticas de coaching e que investe em estudos e pesquisas, inovando em novas técnicas e recursos para a aplicabilidade de uma metodologia eficaz.

Portanto, se você busca atuar em uma carreira promissora; ter melhores resultados em sua vida financeira, emocional, profissional e pessoal; se deseja aprimorar suas habilidades de liderança e se conhecer melhor; ou se quer ser um especialista em comportamento humano, certamente, você é um coach em potencial.

Para os interessados em atuar como coach, as facilidades são atraentes. Após as primeiras 60 horas de treinamento presencial do Personal & Professional Coaching®, já é possível atuar na área.

(Fonte: SBCoaching)

Para cada tipo de coaching é necessário uma formação específica.

Entenda como você pode tornar-se um coach e quais os benefícios desta carreira. Clique aqui para Tornar-se um Coach.

Se você busca passar pelo processo de coaching executivo ou pessoal, entre em contato com a Cozex. Clique aqui e agende uma conversa sem compromissos.

Que saber mais? Envie uma mensagem:

Outros Treinamentos