Coaching Executivo

< Ver todas as soluções

O que é o Coaching Executivo?

 

O Coaching Executivo é um processo que leva executivos estratégicos e táticos ao aumento de desempenho dentro do contexto empresarial.

 

Quais os objetivos podem ser trabalhados no processo de Coaching Executivo?

 

O Coaching Executivo trabalha questões relacionadas ao aumento de resultados e alcance de metas na empresa na qual o executivo e profissional trabalham.

Neste âmbito a ênfase do trabalho são os executivos (habilidades de liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, visão estratégica, inteligência emocional, administração de tempo, administração de conflitos, trabalho em equipe, aumento do foco), entre outros.

No coaching executivo os desafios empresariais,  norteadores estratégico, metas a serem atingidas, expectativas de desempenho e limites organizacionais são uma base importante para a condução do processo.

 

Como ocorre o processo de Coaching Executivo?

 

A condução do processo de coaching executivo leva em consideração as necessidades do executivo e as necessidades organizacionais de performance e resultados.  Durante o processo, o nosso papel é: 

  • Permissão – Estimular o coachee na busca de novas alternativas e soluções
  • Proteção/apoio – Apoiar na persistência e mudança de estratégias, alternativas em correr riscos calculados.
  • Potência – Ponderações firmes, questionamentos claros com foco na coerência entre discurso e ação.
  • Prática – Gerar oportunidades para transferir para prática situações que levem ao empoderamento do coachee.
  • Questionamento sistemático – Perguntas certas, no momento certo, de forma certa para estimular o coachee a encontrar respostas para suas dúvidas e detectar pontos de resistência que devem ser minimizados/equacionados para que a implementação desemboque nos resultados esperados.
  • Feedback – Troca constante de feedbacks entre coach e coachee para criando uma oportunidade para intercâmbio de informações, percepções e calibração do processo de parceria entre ambos.

O papel do coachee (cliente) é de fato fazer as mudanças que ele deseja acontecerem. Não há mágica em um processo de coaching. Nada acontecerá se você não se comprometer com o seu processo de mudança.

 

Quais as  metodologias são usadas pela Cozex?

 

  • Marshall Goldsmith – considerado o Executive Número 1 do mundo
  • Gallup – Referência mundial em estudos de talentos, forças e engajamento
  • Behavioral Coaching Institute  – Os sócios da Cozex são Master Coaches pelo Behavioral Coaching Intitute
  • Alinhamento das competências ICF – International Coaching Federation – entidade referência mundial, presente em mais de 100 países, que regula, credencia e dissemina as melhores práticas e conduta ética de coaching.

Faça um contato e conheça mais sobre o serviço Coaching Executivo da Cozex.

 

Comprovação científica

 

Um estudo da The Manchester Review mostrou que o processo de coaching beneficiou as pessoas nos seguintes quesitos: aumento da autodescoberta e do autoconhecimento, definição de objetivos que propiciam uma vida mais equilibrada, diminuição do estresse diário, melhoria da qualidade de vida e otimização das relações interpessoais.

Um outro exemplo de pesquisa que gera validação científica é o estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Sydney, liderados por Anthony Grant. Ele comparou os resultados de executivos que realizaram e que não realizaram sessões de coaching.

Foi constatado que os executivos que fizeram coaching apresentaram:

  • Mais resiliência
  • Mais bem-estar no ambiente de trabalho
  • Menor propensão à depressão
  • Maior adaptabilidade às mudanças organizacionais do que os executivos que não fizeram coaching.

Se você busca passar pelo processo de coaching executivo entre em contato com a Cozex. Clique aqui e agende uma conversa sem compromisso.

Que saber mais? Envie uma mensagem:

Outras Soluções