Universidade Monstros

Um filme que consegue provocar ao mesmo tempo e de maneiras bem proporcionais descontração e reflexão. Basicamente conta a história de amizade entre Sulley e Mike ( os principais personagens de monstros SA 1), sua trajetória até a realização do sonho de se tornar um monstro assustador e trabalhar na maior e mais reconhecida empresa.

Cheia de aventura e superdivertido, o filme é inspirador e riquíssimo em mensagens e reflexões úteis em nossa vida pessoal e principalmente profissional.

O poder extraordinário da autoconfiança: Mike é pura autoconfiança. Apesar de suas características estarem longe de serem aos olhos dos outros uma fonte de inspiração, ele confia em si mesmo, projeta sonhos, elabora seus planos para chegar lá e não tem medo de desafios.

Determinação, persistência e resiliência.  Não sabemos o quanto temos o poder de utilizar essas virtudes até emplacarmos em um projeto de vida que realmente valha a pena e sejamos desafiados pela vida através dos obstáculos.

Talento ou garra e determinação? Sulley é talentoso, Mike esforçado e determinado. Afinal, qual das duas virtudes contribui mais para que alcancemos nossos objetivos?

O poder da liderança: Em um determinado momento Mike se vê com uma equipe “perdedora” composta por monstrinhos sem talento e habilidades aparentes que pudesse garantir vitória diante de seu grande desafio:  ganhar o campeonato de Sustos e permanecer na Universidade Monstros. Mas quando ele percebe o diferencial de cada um, inspirando e  utilizando o máximo potencial, esses  monstrinhos se revelam e  fazem uma virada emocionante, onde tudo parecia estar perdido.

Enfim, uma super indicação para você se divertir e se inspirar.

Voltar para filmes indicados

Outros filmes que você pode gostar: