Mãos Talentosas

Este filme retrata a vida de Ben, um menino pobre, negro que se considerava pouco inteligente, pois suas notas eram muito baixas. Por isso, na escola, os colegas o humilhavam. Isso fez com que ele desenvolvesse um temperamento agressivo sem muita chance de se tornar um homem bem sucedido na vida. Entretanto, sua mãe acreditava veementemente em sua capacidade e o incentivava bastante com ações práticas que mudou a vida dele; substituiu a TV por livros, além depositar dia após dia, alta expectativa em seu desempenho.  Isso despertou sua força de vontade e a crença em si mesmo, que o fez ser o melhor aluno da sala. O objetivo dele era ser medico e este objetivo foi alcançado com louvor, ele tornou-se o melhor cirurgião do mundo.

Ben Carson realizou duas grandes operações que atraiu o reconhecimento publico. Em uma delas, realizou pela primeira vez na história, a separação de dois bebês siameses.

Ele criou um centro de operações neurológicas e pelo seu trabalho foi aplaudido e reconhecido nos Estados Unidos.

O filme retrata muito bem o poder das crenças expansivas, o quanto desafiar crenças limitantes pode mudar a vida de um ser humano. Mostra claramente que este desafio deve estar atrelado a ações que levem o indivíduo a mudar seus comportamentos e ter foco no seu objetivo, fazer coisas diferentes para obter resultados diferentes. Além disso, comprova a teoria de que altas expectativas levam ao alto desempenho.

Assista o filme e identifique as questões centrais que podem ser desenvolvidas em processos de coaching formais ou informais.

Voltar para filmes indicados

Outros filmes que você pode gostar: