Homens de Honra

Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem, se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Tudo certo, se não fosse o fato de ser negro. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro da marinha, que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Passou 2 anos escrevendo centenas de cartas até ser ser aceito na escola de mergulho.  Na academia encontrou preconceito, rejeição e racismo. Seu oficial de treinamento, Billy Sunday (Robert De Niro), não quer saber de Carl nem de suas ambições. Não aceita a presença de um negro e não poupará esforços para impedir que seu sonho se realize.

O filme conta a real história de Carl Brashear, o primeiro norte-americano negro a chegar ao posto de Mergulhador de combate Chefe da Marinha dos EUA. Uma história fascinante, que nos mostra o poder da determinação e coragem.

QI mediano, origem humilde e com grande desvantagem racial para época, este era o contexto no qual nosso grande e inspirador Carl Brashear estava inserido.

A determinação e coragem advindos de um ser humano tão “normal”, nos leva a refletir:

O que nos levaria a agir com tamanha determinação e paixão?

Até que ponto estamos dispostos a realizar nossos sonhos?

Temos limites?

O que diferencia uma pessoa da outra são os acontecimentos ou a maneira como os percebemos e interpretamos?

Ter um propósito faz a diferença nos momentos de dificuldade e provações?

Que o filme seja uma fonte de inspiração para realização de seus sonhos. Se você os tem, é por que são possíveis, basta que seja merecedor.

Patrícia Mattos

Personal & Professional Coach

Consultora de Negócios da Cozex

[email protected]

Voltar para filmes indicados

Outros filmes que você pode gostar: