Gestão de Mudanças

Estamos inseridos em um ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo. Ou mudamos ou seremos mudados de lugar. No caso das empresas, essa mudança de  lugar pode ser a perda de mercado, baixa lucratividade, perda de talentos e de competitividade.

As organizações são repletas de iniciativas de mudança e a maioria dessas iniciativas não atendem as expectativas – estouram no prazo, orçamento ou escopo.

Portanto, você já deve ter descoberto que gestão de projetos,  sem uma boa gestão de mudanças e sem as lideranças certas preparadas, é praticamente impossível alcançar os resultados desejados.

Observamos inúmeras iniciativas de mudanças na organizações mas a verdade é que a maioria dessas iniciativas não atendem as expectativas, resultando em; perda de mercado, baixa lucratividade, perda de talentos e competitividade :

65% dos megaprojetos, apresentam alguma falha no atendimento aos objetivos de custo, prazo, escopo ou qualidade.

Segundo a IBM, as maiores barreiras ao sucesso de projetos reportadas, são:

58% – Mudar modelos mentais e atitudes

49% – Cultura corporativa

32% – Falta de apoio da alta administração 

O que fazer diante dessa situação?

  • Estruturar a gestão de mudanças como um processo e não apenas como um evento de endomarketing. 
  • Dominar a disciplina Gestão de mudanças do ponto de vista organizacional e individual 

Nós podemos ajudar a sua empresa a transformar a gestão de mudanças em um processo e numa competência Organizacional, com estratégias e planos claros para conexão da alta gestão, líderes e colaboradores, ao projeto de mudança desejado.

Desenvolva a gestão de mudanças com profissionais certificados internacionalmente em gestão de mudanças. Cadastre-se para receber maiores informações.

Que saber mais? Envie uma mensagem: