Estrada para a Glória

Filme baseado em uma história real que mostra como vencedores encaram seus desafios, como um novo olhar diante de um problema pode ser a melhor solução e o caminho para o sucesso.

Em 1966, Don Hanshins ( Josh Lucas de Lar, Doce Lar), um técnico branco de basquete, começa a procurar talentos para formar um time.

Ele não está preocupado com a cor da pele se seus jogadores, mas sim com quanto eles podem render em quadra.

Dessa forma, convoca sete garotos negros e 5 brancos para montar seu time.

Em uma acirrada disputa pela liga amadora, ele mostra que seu time tem qualidades dentro das quadras (ao derrotar os principais adversários) e fora dela ( ao saber lidar com o terrível preconceito local).

Assim, eles vão enfrentando juntos dificuldades e superando todas, até chegar á grande final e se tornar o primeiro time do estado a ganhar o campeonato com apenas garotos negros como titulares.

O filme apresenta muito bem como a mudança de paradigma pode impactar na solução de problemas e gerar resultados impressionantes.

Na posição de liderança, nem sempre se dispõe de todos os recursos externos para se entregar os resultados. Com foco, vontade e determinação, podemos acessar nossos recursos internos a fim de expandir nossa criatividade, romper crenças limitantes e identificar soluções que só aparecem para os que estão com a mente livre, atenta e aberta.

Patrícia Mattos

Personal & Professional Coach

Consultora de Negócios da Cozex

[email protected]

Voltar para filmes indicados

Outros filmes que você pode gostar: