Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento

Baseado em uma história real, Julia Roberts (agraciada pelo do Oscar de melhor atriz por este trabalho)  interpreta Erin Brockovick, uma mulher separada, mãe de 3 filhos e com sérios problemas para sustentar sua família. Desesperada por um trabalho, ela convence o advogado Ed Masry a contratá-la como secretária em seu escritório e descobre acidentalmente um caso legal contra uma corporação gigante, que é acusada de contaminar a água de um pequeno município. Despretensiosamente decide investigar o caso.  Erin está determinada a encarar uma luta contra um poderoso adversário que nenhuma firma de advocacia havido ousar desafiar.

O resultado de seu trabalho, marcado pela perseverança, força de vontade e destemor, foi fazer com que a grande indústria pagasse a maior indenização da história dos Estados Unidos, uma quantia de 333 milhões de dólares.

Este filme mostra como a de determinação e propósito juntos, podem ser uma combinação propulsora de grandes resultados, mesmo que a situação e recursos sejam limitantes.

Patrícia Lemos

Personal & Professional Coach

[email protected]

Voltar para filmes indicados

Outros filmes que você pode gostar: