Coaching: O Exercício da Liderança

Coaching: O Exercício da Liderança

O coaching é uma abordagem comportamental mutuamente benéfica para os indivíduos e as organizações nas quais trabalham ou com as quais se relacionam. Não é meramente uma técnica ou um evento que ocorre apenas uma vez; é um processo estratégico que agrega valor tanto às pessoas que estão sendo aconselhadas quanto ao resultado financeiro final da organização.

O coaching estabelece e desenvolve relacionamentos de trabalho salutares ao ao abordar temas que requerem mudança, ao resolver problemas  e ao acompanhar os resultados e assim oferece um processo através do qual as pessoas se desenvolvem e através do qual são removidos os obstáculos para a consecução dos resultados do negócio.

Com a leitura deste livro espera-se que o leitor obtenha uma compreensão da importância do coaching como uma rota preferida e testada para atingir a liderança; o impacto que se pode conseguir através do coaching; por que os executivos precisam se transformar em líderes; e como o coaching se encaixa em outras técnicas e abordagens (consultoria, terapia, desenvolvimento organizacional e assim por diante).

Este livro está estruturado em cinco partes:

Fundamentos do Coaching: são identificados os “elementos fundamentais” que se destinam a tornar o assunto acessível a leitores de qualquer formação.

Papel e Identidade: A coletânea de capítulos explora os muitos e variados papéis que podemos assumir numa actividade de coaching e no nosso comportamento diário como líderes.

Momentos e Transições: Nesta parte do livro são abordadas atividades de coaching que são inspiradas por uma mudança de circunstância.

Prática e Técnicas: Nesta parte do livro, estão reunidas algumas das abordagens práticas mais bem experimentadas e testadas.

Situações: Esta parte do livro reúne as ideias de líderes que vêm aplicando o conceito de coaching a situações de liderança reais e importantes.

Os autores Marshall Goldsmith, Lyons S. Laurence e Alyssa M. Freas fornecem um compêndio de estudos de caso e outras situações nas quais as ideias de coaching podem fazer toda a diferença na obtenção de resultados.

Voltar para livros destaque

Outros livros que você pode gostar: