A procura da Felicidade

A procura da Felicidade

O filme mostra  a força e persistência em Chris Gardner quando ele encontra o sentido da vida, do sofrimento e diante e todos os obstáculos, ele segue em frente, se reiventa e encontra seu espaço na vida. Mostra suas crenças,  seus aprendizados e um grande senso de responsabilidade. É um filme inspirador que vale a pena assistir mais de uma vez.

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Que tal assistir o filme esta semana e enviar comentários  para o Espaço Saber & Ser, com os aprendizados que ele trouxe?  Qual o principal ensinamento/aprendizado que para você vale a pena praticar ao longo da próxima semana? 

Participe do Espaço Saber & Ser!

Você gostaria de  contribuir com sinopses de filmes para o Espaço Saber & Ser? Faça seu cadastro completo no site e envie suas contribuições para análise da Equipe Cozex [email protected].

Voltar para filmes indicados

Outros filmes que você pode gostar: